Centro Médico de Mongaguá completa um ano de atividades

Há um ano, a Prefeitura de Mongaguá inaugurou o Centro Médico 'Ana Maria Lúcio Pereira', em Agenor de Campos. A unidade, administrada pela EMUS (Empresa Municipal de Saúde), concentra os atendimentos de cardiologia, neurologia, ambulatório ortopédico, dermatologia, otorrinolaringologia e vascular. O pré-natal de gestantes de alto risco também é realizado na unidade, que conta ainda com atendimento de pediatria de alto risco para crianças de até três anos de idade. 

A inauguração ocorreu em 10 de agosto de 2020 e os atendimentos tiveram início no dia 12. No Centro Médico, os pacientes realizam os exames de ultrassonografia e ecodoppler vascular, conforme as solicitações dos médicos especialistas. Os atendimentos são feitos após os pacientes serem encaminhados através dos postos de saúde de Mongaguá.

A inauguração do Centro Médico 'Ana Maria Lúcio Pereira' foi um grande avanço para a saúde de Mongaguá. Neste último ano de trabalho, foram realizados um total de 17.152 atendimentos e exames: cardiologia, 1.705; vascular, 1.489; dermatologia, 718; eletrocardiograma, 1.290; gastroenterologia, 510; ginecologia, 709; ginecologia e obstetrícia, 1.108; neurologia, 833; nutricionista, 26; oncologia clínica, 100; ortopedia/traumatologia, 3.416; otorrinolaringologia, 808; pediatria, 426 e ultrassom, 4.025.

Para a Presidente da EMUS, Andreia Paulino de Jesus, o Centro Médico é um importante equipamento de saúde para Mongaguá. “O Centro Médico 'Ana Maria Lúcio Pereira' é um diferencial na rede pública de saúde. Agilizamos consultas e exames em diversas especialidades, sempre focando na humanização do atendimento. Em um ano de funcionamento, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, nossa população recebeu atendimento médico nas especialidades com qualidade e a dedicação de nossos profissionais. Agradeço especialmente ao diretor municipal de saúde Dr. Marcelo Veiga do Marco por todo o empenho em buscar o melhor para a saúde de Mongaguá e as nossas equipes pelo trabalho desenvolvido. Parabenizo a todos pelo excelente trabalho”, finalizou.