Equipes do Hospital e Maternidade Municipal realizam evento em comemoração ao Dia Mundial da Segurança do Paciente

As equipes do Hospital e Maternidade Dra. Adoniran Correa Campos, administrado pela EMUS (Empresa Municipal de Saúde), prepararam nesta quarta-feira (22) uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Segurança do Paciente, que é celebrado em 17 de setembro. O tema deste ano, eleito pela Organização Mundial da Saúde é “Cuidado Materno e Neonatal Seguro”.

Em 12 de abril de 2019, o Hospital e Maternidade Dra. Adoniran Correa Campos implantou o Núcleo Segurança do Paciente (NSP), com o objetivode promover a articulação dos processos de trabalho e das informações que impactem nos riscos ao paciente. A responsável pela implantação do NSP foi a enfermeira Ana Paula Camargo.

O Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) é “a instância do serviço de saúde criada para promover e apoiar a implementação de ações voltadas à segurança do paciente”, consistindo em um componente extremamente importante na busca pela qualidade das atividades desenvolvidas nos serviços de saúde. É um trabalho importante no dia a dia do Hospital, visando à segurança e saúde dos pacientes.

O dia 17 de setembro foi definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o Dia Mundial da Segurança do Paciente, com o objetivo de alertar para a importância da assistência segura.

A programação contou com palestras dos profissionais do Hospital e Maternidade Dra. Adoniran Correa Campos e contou com a participação do Diretor de Saúde de Mongaguá, Dr. Marcelo Veiga do Marco e da presidente da EMUS, Andreia Paulino de Jesus, além da presença de funcionários.