HMM realiza mais de 50 mil atendimentos em 2021 e pediatria supera as expectativas

O Hospital e Maternidade Dra. Adoniran Correa Campos, administrado pela EMUS (Empresa Municipal de Saúde), realizou em 2021 um total de 51.618 atendimentos nas mais diversas especialidades médicas. O HMM exerce um papel importante para a saúde dos mongaguaenses, que contam com um atendimento humanizado e exclusivamente voltado a pacientes SUS.

A pediatria, especialidade que é uma referência no município, é a que mais chama a atenção em número de atendimentos. De janeiro a dezembro de 2021, foram realizados um total de 37.246 atendimentos. Só no mês de dezembro foram atendidas 6.000 crianças, praticamente o triplo de atendimentos do mês de julho, quando foram atendidas 1.990 crianças. De 1º de dezembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022, meses marcados pelas férias escolares, a pediatria realizou 10.964 atendimentos, inclusive de crianças provenientes de outros municípios.

No HMM, de janeiro a agosto de 2021 também foram realizados 2.571 atendimentos em cardiologia; 700 exames de eletrocardiograma; 123 atendimentos em fisioterapia pós-covid; 4.864 em ginecologia/obstetrícia e 1.284 em ortopedia e traumatologia. As internações em pediatria somaram 256; em ginecologia/obstetrícia, 40 e em clínica médica, 371.

Na unidade funciona o Ambulatório Pós-Covid, responsável pela fisioterapia pós-covid e que é uma referência na região pelo pioneirismo, oferecendo suporte especializado a todos os pacientes que contraíram o coronavírus com possíveis sequelas da doença. O Ambulatório realiza consultas clínicas ambulatoriais associadas a exames laboratoriais, exames de imagem, fisioterapia respiratória e motora, além do encaminhamento a especialistas, dependendo de cada caso.

Segundo a Presidente da EMUS, Andreia Paulino de Jesus, 2021 foi um ano de muito trabalho para as equipes do Hospital e Maternidade Dra. Adoniran Correa Campos. “Superando as dificuldades da pandemia, trabalhamos para manter um atendimento de qualidade aos nossos munícipes. Em pediatria, o HMM é uma referência e isso se percebe nos números de atendimentos. Contamos muito com a dedicação de todos os profissionais para o bom atendimento a nossa população e estamos avançando, com o apoio do Prefeito Márcio Cabeça e toda a Administração Municipal. Gostaria de agradecer às equipes e ao diretor municipal de saúde Dr. Marcelo Veiga do Marco por todo o empenho em fazer o melhor pela saúde da população de Mongaguá”, finalizou.

O Hospital e Maternidade Adoniran Correa Campos está localizado na Avenida São Paulo, 826, Centro de Mongaguá.